Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Inscrições para bolsas PCI em áreas do INPE/MCTI

por INPE
Publicado: Ago 24, 2021
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 24 de agosto de 2021

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), recebe inscrições para o Programa de Capacitação Institucional (PCI), no período de 24 a 29 de agosto de 2021. Estão disponíveis 80 bolsas que variam de R$ 900,00 a R$ 6.500,00, com duração de até 3 meses.

Podem inscrever-se profissionais de áreas relacionadas a projetos de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico do INPE, conforme a Chamada Pública nº01/2021, detalhada nos Editais 19/2021, 20/2021, 21/2021 e 22/2021.
O objetivo do PCI, programa coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é apoiar e viabilizar a execução de projetos de ciência, tecnologia e inovação nas unidades de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

No INPE, os bolsistas podem atuar nas suas diversas unidades, laboratórios e centros regionais que incluem as áreas de engenharia e tecnologia espacial, ciências espaciais e atmosféricas, observação da Terra, previsão do tempo e estudos climáticos, ciências do sistema terrestre, rastreio e controle, integração e testes de satélites.

Mais informações: www.inpe.br/pci ou pelo e-mail: pci.programa@inpe.br


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.