Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Inscrições abertas para o Workshop em Computação Aplicada (WorCAP) 2021

por INPE
Publicado: Ago 24, 2021
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 24 de agosto de 2021

Imagem Inscrições abertas para o Workshop em Computação Aplicada (WorCAP) 2021

O Workshop de Computação Aplicada (WorCAP) é um evento promovido pelo programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PGCAP) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O WorCAP tem como objetivo promover interações e discussões relacionadas às linhas de pesquisa da PGCAP entre os participantes, oferecendo também conteúdos em áreas correlatas. O evento abrange as áreas de pesquisa e aplicações em metodologias, técnicas e ferramentas computacionais aplicadas à tecnologia da informação, extração de informações, e modelagem computacional.

Criado em 2000, o WorCAP foi inicialmente pensado para alunos internos do programa. Com o tempo e evolução, passou a ser um Workshop aberto para a comunidade. No ano de 2020, devido à pandemia do coronavírus, o evento foi realizado pela primeira vez no formato virtual.

Para a edição de 2021, o WorCAP continuará no formato virtual, oferecendo apresentações de palestras, sessões técnicas de alunos da CAP e minicursos. Os interessados nas atividades do evento devem ficar atentos às seguintes datas:

  • Inscrições: Até 12 de setembro de 2021;
  • Início do evento: 13 de setembro de 2021.

As inscrições para a participação no evento devem ser feitas através do formulário disponível em: http://www.inpe.br/worcap/2021/inscricoes. Para mais informações sobre o evento e detalhes da programação, consulte o site: http://www.inpe.br/worcap/2021.

Dúvidas relacionadas ao evento podem ser encaminhadas para a comissão organizadora do WorCAP 2021 no e-mail: worcap@inpe.br.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.